Tablets são a nova onda do mercado tecnológico. Depois do iPad, toda empresa quer ter uma tábua digital. Três designers se aproveitaram da onda para idealizar o Ecopad: Um tablet que se carrega conforme leva toques.
A ideia é do trio Jun-se Kim, Yonggu Do e Eunha Seopode. Eles pensaram em utilizar uma tecnologia de nano filmes na tela do Ecopad. Com isso, o sistema utiliza piezeletricidade que é muito mais que um trava-línguas. Essa tecnologia permite que os toques na tela do tablet (pressão mecânica) gere energia para ele funcionar.
O conceito tem 10 polegadas e roda o sistema Android Honeycomb 3.0, mas pode utilizar o Chrome OS também. Ele é formado por um sanduíche de tecnologia: O painel LCD, nanofilmes, bateria e um outro com componentes importantes para o tablet.
Lógico que ele não tem previsão de chegar a fase final de desenvolvimento (muito menos ao mercado), mas seria interessante essa tecnologia chegar em, pelo menos, E- Readers que precisam de menos energia por ter só a tela E-Ink.

Retirado de: http://eco4planet.uol.com.br/blog/2011/06/conceito-de-tablet-dispensa-carregadores/

0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário