Resíduos de Óleos e Gorduras Vegetais

     Ainda somos a única empresa do Brasil, no ramo de reciclagem de óleos e gorduras vegetais, preocupada com os seus efluentes. Nenhuma outra no país trata a água usada antes de jogar ela diretamente no meio ambiente.
Além de tratar a água em nossa ETE – Estação de Tratamento de Efluentes, pelos processos físico/químico e microbiológico, nós reutilizamos totalmente a água tratada em nossos processos, isto é, não temos descarte de efluente.
Sendo a água um recurso natural tão nobre, seria um enorme desperdício jogá-la fora.
Além da grande quantidade de água emulgada (“misturada”) ao resíduo de óleo que nós recebemos e tratamos, todas as bombonas e embalagens recebidas com o resíduo de óleo são devidamente lavadas, para que possamos devolvê-las aos nossos clientes ou encaminhá-las para a reciclagem.
Por dentro as bombonas são higienizadas e esterilizadas com vapor e por fora são lavadas uma a uma respeitando um rigoroso controle de qualidade.
Para repor a grande quantidade de água que perdemos por evaporação, não desperdiçamos a água tratada da Sanepar em nossos processos. Usamos água de chuva que fica armazenada em uma cisterna de 50.000 litros e até nos períodos de maior estiagem temos suprimento de água sempre disponível.
Hoje, nossa ETE tem capacidade para o tratamento de 8.000 litros de água por dia. Contudo, prevendo nosso aumento de demanda iniciamos, na segunda quinzena de maio de 2008, a instalação de nossa nova ETE que vai passar a tratar até 60.000 litros de água por dia.
Esse volume diário de efluente é igual ao volume de esgoto gerado por aproximadamente 400 pessoas, ou o volume de água que uma pessoa utiliza para consumo próprio em 10 meses.

Fonte: www.ambientalsantos.com.br
Retirado de: http://www.sustentabilidade.org.br/conteudos_sust.asp?categ=20

0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário